segunda-feira, 12 de agosto de 2013

HOT SPORTS ABRE O METADE SUL DE VELOCROSS EM SANTA VITÓRIA DO PALMAR


Seg, 12 de Agosto de 2013 18:19   
MS SVPO campeonato Metade Sul de Velocross está de volta à região. A pista da Aviação na cidade de Santa Vitória do Palmar recebe neste final de semana os melhores pilotos da região, que estarão acelerando forte em busca das primeiras vitórias da competição.
Acostumada a receber várias disputas de grandes campeonatos, esta será a primeira vez que a pista da aviação recebe uma etapa do Metade Sul. Para isso, várias melhorias estão sendo feitas no local, a nova área de boxes agora fica na entrada da pista, mais próximo aos hangares dos aviões, os banheiros, uma antiga solicitação dos pilotos foram reformados, assim como a estrutura de água e luz.
O campeonato tem algumas novidades em seu regulamento técnico, entre elas está a nova categoria Street, para pilotos que tem suas motos de ruas e querem participar do evento. “A categoria já existe no campeonato citadino de Santa Vitória, assim como os campeonatos citadinos das cidades da região, seria injusto da nossa parte deixar esse pessoal que preparou a sua moto de fora do evento.” – comentou Luiz Karnopp, diretor da Hot Sports.
O campeonato será disputado em seis etapas e terá um descarte. As cidades de Sta. Vitória do Palmar, Canguçu, Cerrito, Camaquã, Cerrito Alegre e Chuí serão as sedes, no entanto, existe a possibilidade de Dom Pedrito e Rio Grande ocupar o lugar de alguma delas. “Ainda não temos nada definido, o que esta certo é que teremos seis etapas, e as cidades estão definidas, porém, existe o interesse de mais cidades realizarem uma etapa da competição.” – finalizou.
INSCRIÇÕESAs inscrições para a etapa de abertura do campeonato Metade Sul de Velocross poderão ser feitas no site da Arte&Fotos Racing.
Clique aqui e faça a sua inscrição antecipada.

REGULAMENTO TÉCNICO DO CAMPEONATO METADE SUL DE VELOCROSS:

Categoria Street - motos de rua (Extra Campeonato)
C 150 - Motos Nacionais até 150cc
NACIONAL A - Motos até 230cc carburador e escapamento original na 230cc
230 PRÓ - Motos de 230cc de livre preparação. Participam nesta categoria motos de 200cc 2t .
FORÇA LIVRE NACIONAL- Motos de livre cilindrada preparação livre
VX 3 NACIONAL - Pilotos de 35 anos e mulheres de 14 a 55 anos.
VX 4 NACIONAL - Pilotos de 40 anos e mulheres de 14 a 55 anos.
C150 - Motos de 85cc e 180 2T e 150cc 4T Importadas, podendo participar motos nacionais até 200cc  nacional.
INTERMEDIÁRIA - Motos de livre cilindrada para pilotos que não foram campeões e vices em campeonatos  anteriores com motos importadas. (Estão liberados para essa categorias pilotos que participam das categorias 230Pró e Força Livre Nacional).
VX 2  IMPORTADAS - Motos Importadas de 125 2T até 250cc 4T.
VX GOLD - Motos de livre cilindradas podendo participar pilotos com motos nacionais da       categoria 230 PRÒ e da FORÇA LIVRE NACIONAL.
VX3 IMPORTADA - Pilotos de 35 anos e mulheres de 14 a 55 anos.
VX4 IMPORTADA - Pilotos de 40 anos e mulheres de 14 a 55 anos.
MIRIM A - Pilotos de motos de 55cc 2T Importadas e até 100cc 4T Nacional e pilotos com idade                        até 12  anos.
MIRIM B - Pilotos de motos até 85cc 2T Importadas e até 150cc, com pilotos homens até 14 anos e mulheres até 15 anos.
PROMOCIONAL - Pilotos iniciantes com motos Nacionais até 200cc. (Salvo algumas exceções) (Extra Campeonato)

Protestos - Em caso de protesto, o mesmo deverá ser feito por escrito até meia hora após o final de cada bateria além do pagamento da taxa de R$ 1.000,00. O valor cobrado será devolvido ao autor do protesto caso seja compravada a irregularidade na moto protestada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário