sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Picada das Antas surpreende em mais uma etapa do Zona Sul de MX Amador


Picada das Antas surpreende em mais uma etapa do Zona Sul de MX Amador

Qui, 08 de Novembro de 2012 21:01   
IMG 2354Os membros da Comunidade Evangélica da Picada das Antas e Trilha Clube Lourenciano, organizadores da etapa de Motocross Amador não cansam de surpreender os participantes e público que acompanham as etapas disputas na comunidade da Picada das Antas. Mais de 4.500 pessoas e cerca de 90 pilotos garantiram mais um sucesso do evento realizado nos dias 20 e 21 de outubro.

Os menos desavisados, ou ainda, aqueles que nunca foram a um evento na Picada das Antas (não sabem o que estão perdendo) pode até fazer o seguinte comentário: "- Tem etapas com presença de mais pilotos e mais público". No entanto, há fatores que só encontramos na Picada das Antas. Uma delas é a hospitalidade, todos, por incrível que pareça tem um prazer em receber, tanto a pilotos, quanto ao público, e o principal, a atmosfera que envolve a etapa e a participação do público, somados aos pegas eletrizantes, que parecem que surgem com muito mais naturalidade na pista da Picada das Antas, fazem valer a fama de melhor etapa offroad da Zona Sul.
No sábado dia 20, vários pilotos participaram dos treinos livres, o público que ocupou cedo a área destinada ao camping, teve a oportunidade de ver os pilotos fazendo o reconhecimento da pista e mandando ver nas mesas. A surpresa durante os treinos foi a participação da equipe de FreeStyle Alto Risco Show, que encararam alguns saltos nas mesas da pista. Durante a primeira sessão de treinos livres tudo ocorreu na maior tranquilidade, as equipes de socorro não foram acionadas nenhuma vez, sendo apenas mero expectadores. Na metade da segunda sessão de treinos uma sequência de acidentes, todos sem gravidades, mas que mesmo assim demandaram cuidados especiais, acabaram forçando o cancelamento dos treinos. "Infelizmente tivemos uma acidente com um membro da equipe Alto Risco quando eles faziam o reconhecimento do local onde estava montada a estrutura para o show, assim que a ambulância voltou tivemos um acidente com um piloto na pista, como tínhamos apenas uma ambulância no sábado e o translado para o hospital é longo tivemos que tomar essa atitude. Porém, cabe salientar que os treinos começaram cedo como programado e foram cancelados na metade da segunda sessão, com isso, todos os pilotos tiveram oportunidade de fazer o reconhecimento da pista." comentou João Henrique, membro do Trilha Clube Lourenciano, organizador da etapa.
IMG 1146Pouco depois das 21hs a equipe da Alto Riscos Show, já aliviada com a notícia que o terceiro integrante das motos já estava bem e seria liberado na mesma noite do hospital, fez uma apresentação que empolgou o público. Nem mesmo o fato de ter dois integrantes a menos por conta do acidente sofrido por Pablo, não foram suficientes, para tirar o ânimo da equipe. Oscar e Feijão nas bicicletas enlouqueceram o público com manobras de tirar o fôlego, já o piloto Fabrício mesmo sem seus colegas nas motos, chamou a responsabilidade e com grandes saltos e belas entortadas garantiu um grande final para a primeira apresentação da equipe. As informações e fotos do primeiro dia foram compartilhadas ainda na noite do sábado, várias pessoas comentaram, compartilharam ou apenas curtiram o que rolou no primeiro dia do evento.


No domingo a famosa queima de fogos despertou quem acampou na pista, a movimentação entre os integrantes da comunidade e promotora já era intensa, a ordem era deixar tudo pronto para os pilotos que chegavam de várias cidades como Pelotas, Turuçu, São Lourenço, Cristal, Camaquã, Santa Vitória do Palmar, Dom Pedrito, Candiota, Bagé, Encruzilhada do Sul, Rio Grande, Canoas, Arroio Grande, Morro Redondo, Canguçu, Chui, Chuy/Uruguai, Castillos/Uuguai e Richa/Uruguai nas primeiras horas da manhã.
Os treinos livres começaram exatamente às 9h como programado, assim como o intervalo para o culto em comemoração ao aniversário da comunidade marcado para às 10:30h.
Confira como foram as disputas.
IMG 2325Paulo Azevedo vence de ponta a ponta a MX3 Nacional
O vencedor da categoria MX3 Nacional foi conhecido assim que o gate caiu. Paulo Azevedo (São Lourenço do Sul) assumiu a liderança seguido por Vanderli Barro (Arroio Grande), Claudio Brina (São Lourenço do Sul) e Adan Diego (Santa Vitória do Palmar), Moisés Folha (Cristal) largou muito mal e teve que fazer prova de recuperação. A vitória de Paulo foi de ponta a ponta, no entanto, nas duas últimas voltas sofreu uma grande pressão de Folha que atacou até o final chegando em segundo, praticamente colado ao líder. Vanderli Barros em terceiro, Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul) em quarto e Adan Diego em quinto completaram o pódio.




IMG 2366Vitória deTimmballa na última curva da MX3Uma das chegadas mais eletrizantes da etapa com certeza foi a da categoria MX3. Na largada Moisés Folha (Cristal) acelerou forte abrindo quase três motos de vantagem para os concorrentes na reta de largada, porém, Eduardo Timmballa (São Lourenço do Sul) cravou o holeshot e foi o primeiro pilotos a entrar na mesa principal. A disputa pela liderança foi intensa entre Timmballa, que foi ultrassado por Rodrigo Volcan (Pelotas) e Cleomenes Gomes (Camaquã), os três andaram e se destacaram dos demais pilotos. Após algumas voltas Cleomenes caiu e ficou para trás, à partir daí Timmballa começou a diminuir a vantagem do líder Volcan. Depois de três tentativas, na última volta, ou melhor na última curva Volcan mudou o traçado e Timmbala aproveitou para colocar a moto por dentro e chegar a menos de meia moto a frente para vencer a categoria. Volcan foi o segundo, Cleomenes o terceiro colocado, Alano Stolf (Camaquã) fechou a prova na quarta colocação e Roberto Gouvea (São Lourenço do Sul) completou o pódio na quinta colocação.

IMG 2474Matheus Hernandes vence na 50ccA categoria 50cc teve uma largada sensacional, na disputa pela primeira posição Matheus Hernandes (Rio Grande) e Erick Bom Reis (Rio Grande) largaram lado a lado, o choque entre os dois na primeira curva foi inevitável. Matheus levantou primeiro e venceu a prova, Erick foi o segundo com Gabriel Oliveira (Camaquã) em terceiro e Bernardo Müller na quarta colocação.








IMG 2679Felippe Menuzzi de ponta a ponta na 65cc e 85ccO piloto Felippe Müller Menuzzi vence as categorias 65 e 85cc de ponta a ponta, as duas foram disputadas juntas. A etapa serviu para mostrar a grande evolução dos pilotos, muitos deles "criados" no velocross, Leonardo Lemes Jr. o "Sequinho" (Santa Vitória do Palmar) impressionou bastante pelo seu estilo de pilotagem. Felippe mostrou a mesma vontade e técnica apurada na conquista das duas vitórias, é o grande nome da nova geração. No entanto, cabe ressaltar que nesta etapa, Sequinho andou bem mais perto de Felippe. Teremos aí uma grande disputa entre os dois nos próximos anos. Para completar o pódio da geral na terceira colocação chegou Matheus Hernandes, o representante da casa Guilherme Fiss (Picada das Antas) foi o quarto colocado e Erick Bom Reis fechou na quinta colocação.








IMG 2067Lieger Aldrighi fatura as categorias Nacional A e B e Força Livre NacionalCom três vitórias em três categorias, Liger Aldrighi (Canguçu) tornou-se o grande vencedor da 4ª etapa do Zona Sul de Motocross Amador. Na categoria Nacional A, Cássio Costa (São Lourenço do Sul) largou na frente com Glaucio Spetch (São Lourenço do Sul) em segundo e Aldrighi em terceiro, cinco voltas depois da largada a liderança já era do piloto de Canguçu. No final vitória de Lieger com Cássio em segundo, Glaucio em terceiro, Daniel Garça (Canguçu) na quarta colocação e Fabiano Souza (São Lourenço do Sul) em quinto.
Pela categoria Nacional B, disputa em duas baterias, a vitória ficou Diovane Anselmi (Morro Redondo) na primeira, Liger foi o segundo colocado. Na segunda bateria Liger venceu de ponta a ponta e com a soma dos resultados fechou a disputa em primeiro, com Diovane em terceiro, Eduardo Figueira (Bagé) em terceiro, Charles Oliveria (Camaquã) foi o quarto colocado e Alexandre Miritz (São Lourenço do Sul) fechou o pódio na quinta colocação.
A categoria Força Livre Nacional a vitória de Lieger foi de ponta a ponta, a grande disputa ficou pela segunda colocação, Alexandre Miritz largou em segundo, depois de algumas voltas Charles Oliveira assumiu a segunda colocação e manteve até final. Na soma dos resultados Lieger fechou a categoria em primeiro, Charles Oliveira em segundo, Alexandre Miritz na terceira colocação , Diovane Anselmi foi o quarto colocado e Diego Peter fechou o pódio na quinta colocação.

IMG 1658Weslen Gomes fatura a MX2A categoria MX2 teve grande disputa entre os pilotos, Weslen Gomes (Camaquã), Guto Crizel (Pelotas) e Marcelo Llambi (Chuy/Uruguai). Os três proporcionaram ao público a melhor prova da etapa nas duas baterias, no entanto, foi na última que eles fecharam com chave de ouro. Na primeira bateria Guto Crizel largou na frente, duas voltas depois Weslen assumiu a liderança, aproveitando o embalo Marcelo Llambi assumiu a segunda colocação, mas na volta seguinte Guto recuperou a segunda colocação. Na segunda bateria foi a vez de Marcelo largar na frente, Weslen pressionou durante seis voltas até conseguir assumir a liderança, Guto Crizel não deixou os líderes abrirem vantagem, quando tudo parecia definido, os três pilotos na parte da pista que sai do mato, na frente do público colados, na última curva, lado a lado Weslen venceu com meia moto de vantagem sobre Marcelo que ficou chegando na segunda colocação meia moto a frente de Guto Crizel, a vibração do público com a incrível chegada foi imediata. Na soma dos resultados Weslen Gomes foi o primeiro colocado, Marcelo Llambi o segundo, Guto Crizel o terceiro, Roberto Gouvea o quarto colocado e Leonardo Lemes fechou o pódio na quinta colocação.

IMG 1983MX Gold foi decidida fora da pistaA MX Gold teve uma grande disputa nas duas baterias. Na primeira bateria Rodrigo Volcan (Pelotas) fez o holeshot, Maycon Rotta (Chui) veio logo atrás na segunda colocação, Eduardo Timmballa e Weslem Gomes completaram o primeiro pelotão. Depois de quatro voltas Weslen assumiu a terceira colocação e Rotta assumiu a liderança da prova, antes do final Cleomenes assumiu a quarta colocação, fechando com Timmballa na quinta colocação.


Na segunda bateria Weslen Gomes fez o holeshot, mas Volcan assumiu a liderança antes de completar a primeira volta, Maycon Rotta, vencedor da primeira bateria, não fez uma boa largada e saiu na quinta colocação teve trabalho para tentar chegar a frente. Após cinco voltas Rotta assumiu o segundo lugar, a briga pela liderança rendeu muitos pegas em três voltas, quando assumiu a liderança para fechar a prova em primeiro. No final, na soma das duas baterias vitória de Maycon com Volcan em segundo, Weslen em terceiro, Eduardo Timmballa em quarto e Cleomenes na quinta colocação.
Após a prova mediante protesto feito pelo piloto Rodrigo Volcan, Maycon Rotta perdeu uma posição na prova, com isso, Volcan passou a ser o primeiro colocado da segunda bateria, e Maycon o segundo.
IMG 2924Para encerrar o evento com chave de ouro, a equipe de FreeStyle Alto Risco Show, fez uma grande apresentação para um verdadeiro mar de expectadores. O público não arredou o pé vibrando com cada manobra dos pilotos.
Neste próximo final de semana o DVD da etapa na Picada das Antas estará a disposição para venda no Gaúcho de Velocross em Santa Vitória do Palmar. Os interessados devem entrar em contato com João Henrique, o Mano.
Confira abaixo o resultado oficial da 4ª etapa do Zona Sul de MX Amador.
MXGold
1º   - Rodrigo Volcan (Pelotas)
2º   - Maycon Rotta (Chui)
3º   - Weslen Gomes (Camaquã)
4º   - Eduardo Timm Bergmann (S. Lourenço do Sul)
5º   - Cleomenes Gomes (Camaquã)
6º   - Vitor Dayan (Chuy/Uruguai)
7º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
8º   - Stéfano Ribeiro (Bagé)
9º   - Nicolas Cardoso (Rocha/Uruguai)
10º - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
11º - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)

Categoria MX2
1º   - Weslen Gomes (Camaquã)
2º   - Marcelo Llamby (Chuy/Uruguai)
3º   - José Augusto Crizel (Pelotas)
4º   - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
5º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
6º   - Alano Stolf (Camaquã)
7º   - Vitor Dayan (Chuy/Uruguai)
8º   - Nicolas Cardoso (Rocha/Uruguai)
9º   - Stéfano Ribeiro (Bagé)
10º - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)
11º - Eduardo Figueira (Bagé)
12º - Thury Bender (S. Vitória do Palmar)
Categoria MX3
1º   - Eduardo Timm Bergmann (S. Lourenço do Sul)
2º   - Rodrigo Volcan (Pelotas)
3º   - Cleomenes Gomes (Camaquã)
4º   - Alano Stolf (Camaquã)
5º   - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
6º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
7º   - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)
8º   - Lorimar Ribeiro (Bagé)
9º   - Júlio César Jardim (Bagé)
Categoria MX3 Nacional
1º   - Paulo Azevedo (S. Lourenço do Sul)
2º   - Moisés Folha (Cristal)
3º   - Vanderli Barros (Arroio Grande)
4º   - Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul)
5º   - Adan Diego (S. Vitória do Palmar)
6º   - Cláudio Brina (S. Lourenço do Sul)
7º   - Adriano Troca (Rio Grande)
8º   - Luiz Miritz (S. Lourenço o Sul)
9º   - Luis Weber (S. Lourenço do Sul)
10º - João Souza (S. Lourenço do Sul)
Categoria 50cc
1º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
2º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
3º   - Gabriel Oliveira (Camaquã)
4º   - Bernardo Müller (Candiota)
Categoria 65cc
1º   - Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito)
2º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
3º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
Categoria 85cc
1º   - Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito)
2º   - Leonardo Lopes Lemes Jr. (S. Vitória do Palmar)
3º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
4º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
5º   - Guilherme Fiss (Picada das Antas)

Categoria Nacional A
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
3º   - Glaucio Specht (S. Lourenço do Sul)
4º   - Daniel Garça (Canguçu)
5º   - Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul)
6º   - Claitom Ramm (S. Lourenço do Sul)
7º   - Douglas Dietrich (Picada das Antas)
8º   - Rafael Kruger Jorge (S. Lourenço do Sul)
9º   - Luiz Weber (S. Lourenço do Sul)
10º - Tales Jobe (Encruzilhada do Sul)
11º - Wanderlei Fiss (Picada das Antas)
12º - Joseano Ferembach (Turuçu)
13º - Ronei Zanol (Turuçu)
14º - César Schroder (Coqueiro)
15º - Jairo da Silva (Turuçu)
Categoria Nacional B
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Diovane Anselmi (Morro Redondo)
3º   - Eduardo Figueira (Bagé)
4º   - Charles Oliveira (Camaquã)
5º   - Alexandre Miritz (S. Lourenço do Sul)
6º   - Jairo da Silva (Turuçu)
7º   - Felippe Matte (S. Lourenço Sul)
8º   - Pablo Costa (Canguçu)
9º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
10º - Daniel Garça (Canguçu)
11º - Cario Sheling (Canguçu)
12º - Leandro Brose (S. Lourenço do Sul)
13º - Erton Müller (Candiota)
14º - Adan Diego (S. Vitória do Palmar)
15º - Emerson Mercinho (S. Lourenço do Sul)
16º - João Batista Santos (S. Vitória do Palmar)
17º - Luiz Weber (S. Lourenço do Sul)
18º - Rafael Kruger (S. Lourenço do Sul)
19º - Vanderli Barros (Arroio Grande)
Categoria Força Livre Nacional
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Charles Oliveira (Camaquã)
3º   - Alexandre Miritz (S. Lourenço do Sul)
4º   - Diovane Anselmi (Morro Redondo)
5º   - Diego Peter (Pelotas)
6º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
7º   - Daniel Garça (Canguçu)
8º   - Ronaldo Leal (Canguçu)
10º - Emersom Bergmann (Pelotas)
Texto e fotos: André Charão – Arte&Fotos Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário