As chuvas que cairam durante quase toda a noite de sábado e madrugada de domingo, deixaram o terreno na pista bastante encharcado, mesmo assim os pilotos encararam as dificuldades e abriram a sessão de treinos, com o movimento das motos alguns pontos da pista viraram um grande atoleiro, mas isso não foi o suficiente para tirar o ânimo dos pilotos.
As primeiras categorias a tomar os lugares no gate para abrir a 5ª etapa do Zona Sul de velocross foram as categorias VX4 e VX3 Nacional, Cézar Silva (Pelotas) venceu de ponta a ponta com Moisés Folha (Cristal) em segundo e Norton Souza (Pelotas) em terceiro, Moisés e Norton fizeram uma intensa disputa, chegando a estar andando colado no líder, mas a pista pesada dificultou as ultrapassagens, pela categoria VX4 Moisés Folha foi o vencedor com Gilvan Nizoli (Morro Redondo) em segundo e Lorimar Ribeiro (Bagé) em terceiro.
Na categoria VX3 Importadas, Rodrigo Volcan (Pelotas) fez uma ótima largada e venceu de ponta a ponta, mas a vitória não veio com facilidade, por duas vezes Cleo Gomes (Camaquã) rondou a liderança, mas acabou na segunda colocação, Vitor Paladini (Lajeado) foi o terceiro colocado.
Uma vitória marcou a volta de Cairo Amaral (Pelotas) ao campeonato Zona Sul de Velocross, Cairo largou na segunda colocação logo atrás de Eduardo Figueira (Bagé), os dois travaram uma grande disputa, até a moto de Dudu começar a apresentar problemas, caindo para as últimas colocações, Caio assumiu a liderança e manteve até o final, Luciano Peres (Rio Grande) foi o segundo colocado, Luiz Weber (São Lourenço do Sul) foi terceiro colocado.
Maicon Munhoz provou que está focado na conquista do título de 2011 nas categorias Nacional e Força Livre Nacional, a vitória nas duas categorias começaram com duas largadas espetaculares, vencendo as duas categorias de ponta a ponta, a segunda colocação nas duas categorias foi de Diovane Anselmi, seu adversário direto na briga pelo campeonato, Eloy Xavier (S. Vitória do Palmar) fechou a trinca nas categorias Nacional e Força Livre Nacional ficando em terceiro nas duas.
A categoria 23occ foi sensacional, nem mesmo o barro tirou o brilho e dificultou as disputas entre Bruno Figueiredo (Candiota) e Frank Ávila (S. Vitória do Palmar), os dois fizeram uma ótima prova, a qual foi decidida apenas na última volta, Bruno largou na frente e parecia que não teria problemas, mas eles apareceram, Franck Ávila rondou a liderança, assumindo a três voltas do final após uma queda de Bruno, na terceira colocação ficou Fabrício Pacheco (Sentinela do Sul).
Outra categoria que foi decidida nas últimas curvas foi a VX2 , na largada Charles Oliveira (Camaquã) assumiu a liderença, junto com ele veio Fabrício Rosso (Pelotas), mesmo com o barro, os ritmo dos dois foi muito forte, até que na metade da terceira volta, uma queda deixou Charles para trás, Rosso assumiu a liderança , com ele dessa vez vieram Rodrigo Volcan e Kalepra (São Lourenço do Sul), os três travaram uma grande disputa, num erro de Rosso, Volcan assumiu a liderança, com isso Rosso foi atrás do prejuízo, mas não podia descuidar da retaguarda, pois Kalepra estava perto tentando a ultrapassagem, a vitória certa de Rodrigo foi por água a baixo nas últimas curvas, quando um erro o deixou na terceira colocação, Fabrício foi o vencedor e Kalepra o segundo colocado.
A história das provas serem decididas na última volta parecia uma regra na etapa de monte alegre, na categoria Estreantes B isso não foi diferente, depois da largada o que se viu foi uma quantidade incrível de quedas, até a bandeirada foram inúmeras, teve queda para todos os gostos, a vitória ficou durante toda a prova nas mãos de Rogério Esperança (Capão do Leão), mas na última volta André Bork (São Lourenço do Sul) levou a melhor e venceu a categoria, com Rogério em segundo e Dener Fonseca (Rio Grande) em terceiro.
Muitos pilotos abriram mão das últimas três categorias que seriam disputas, com isso as categorias VX1 e Intermediária largaram juntas, mas nem mesmo pouca presença de pilotos no gate tirou o brilho ou amenizou a disputa pela vitória, Rodrigo Volcan (Pelotas) largou na frente e fez uma grande prova, mas sempre seguido de perto por Fabrício Rosso (Pelotas) e Kalepra (S. Lourenço do Sul), depois de quatro voltas Kalepra assumiu a liderança, mas depois de uma volta, Volcan reassumiu a primeira posição mantendo-a até final, Kalepra foi o segundo e Maurício Alvarez (Melo/Uruguai) foi o terceiro colocado.
As condições da pista forçaram o cancelamento das categorias Mirim A e Mirim B, como a pista pesada causou o desgaste de pilotos e equipamentos, muitos abriram mão de disputar a categorias Força Livre A, com isso, houve o cancelamento da mesma por não ter o número mínimo de motos para alinhar no gate.
O resultado completo e a classificação após a 5ª etapa do campeonato serão divulgados ainda nesta semana no site da Arte&Fotos Racing.
A próxima etapa do Zona Sul de Velocross acontecerá no dia 5 de junho em local a ser definido ainda nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário