quinta-feira, 17 de maio de 2012

Piloto que andou na contramão será punido com um ano de suspensão


  
IMG_4540A Hot Sports, promotora oficial do campeonato Zona Sul de Velocross vem à público comunicar que o piloto da cidade de Cristal Jociel Medronha  está suspenso das competições realizadas pela Hot Sports durante o período de um ano.
A decisão pela punição foi tomada depois que foram divulgadas pelas redes sociais, nelas o piloto Jociel Medronha aparece pilotando a sua moto sem nenhum equipamento de proteção, tão pouco usando capacete e, o pior, andando na contramão do circuito durante a largada da VX1. As consequências deste ato impensado poderia terem sidos drásticas.
“Não nos eximimos da nossa parcela de responsabilidade no fato, até porque, tudo o que ocorrer dentro da pista é de responsabilidade da organização do evento, porém, todos os procedimentos de segurança foram feitos. Foi solicitado pelo som que o piloto retirasse sua moto que estava ao lado da pista. A moto deste piloto estava do lado de fora da pista, ele tinha total condições de tirar a moto pelo lado de fora sem ter a necessidade de atravessar e, muito menos entrar na pista. Graças a Deus isso não passou de um susto.” – comentou Luiz Karnopp, diretor da Hot Sports.
“Confesso que não vi a cena, pois estava posicionado para fotografar a largada da VX1 de frente, foi tudo muito rápido, depois ouvi o comentário que um piloto estava na contramão na hora da largada, acreditei  que ele vinha do lado oposto a largada, rente aos bumps empurrando a sua moto o que já é uma atitude altamente perigosa e irresponsável. Qual não foi a minha surpresa ao ver o vídeo no Facebook e constatar que além de estar na contramão, o piloto estava andando na sua moto na contramão vindo de encontro aos pilotos. Com certeza este piloto tinha que ser punido. É incrível, mas algumas pessoas acham que para participar das competições de Velocross e Motocross basta saber acelerar uma moto. Na verdade isso conta, porém, uma boa dose de juízo, bom senso e principalmente uma boa lida nos regulamentos das competições é essencial. Já vai algum tempo que o sinal de alerta está aceso, sabemos que as promotoras de campeonatos tem que melhorar cada vez mais e nós, imprensa, pilotos, mecânicos, organizadores locais e amantes do motociclismo offroda cobramos isso, . Mas será que isso não vale para os pilotos também?” -  André Charão, proprietário do site Arte&Fotos Racing.

Um comentário: