sexta-feira, 8 de abril de 2011

4ª ETAPA ZONA SUL DE VELOCROSS


Sex, 08 de Abril de 2011 04:22
Fonte: arteefotosracing.com.br
DSCF6033A cidade de Pedro Osório recebeu pela segunda vez em menos de dois meses uma etapa do campeonato Zona Sul de Velocross 2011. E para quem achava que as etapas anão teriam diferenças uma entre a outra, enganou-se redondamente, a 4ª etapa da competição foi sensacional, os pilotos estão mostrando uma grande evolução, muitos deles, pelo que vem mostrando dentro da pista, já podem ser considerados acima da média, isso que estamos apenas na quarta prova da temporada de 2011, com certeza muitos desses pilotos que estão em ótima campanha no regional tentarão a sorte na abertura do Gaúcho de Velocross, a maior competição da modalidade que começa dia 17 de abril em Santa Maria, cidade coração do Rio Grande do Sul.
As provas no domingo foram incríveis, muitas ultrapassagens, muitas vitórias empolgantes, pilotos largando dos boxes e vencendo na última volta, foram a tônica de uma etapa como a muito tempo não se via no Zona Sul de Velocross, esse nivelamento entre os pilotos está dando novos  panoramas a cada etapa da mais importante competição da Zona Sul.
Agora vamos ao que rolou na 4ª etapa do Zona Sul em Pedro Osório:
DSCF5654Norton Souza dá show na vitória da VX3 NacionalDepois de uma terceira e duas segundas colocações nas três primeiras etapas da competição, estava faltando uma vitória para Norton Souza (Pelotas) comemorar o bom momento, e ela aconteceu de forma sensacional nesta 4ª etapa. Depois de ter largado na quinta colocação e perder um tempo preciso nas primeiras voltas, Norton viu Cézar Silva (Pelotas) líder do campeonato, abrir uma boa vantagem na liderança da prova, aos poucos os adversários ficaram para trás, muitos achavam que Norton não conseguiria diminuir a diferença para  Cézar, ultrapassar então, achavam que era menos provável, mas Norton estava em momento especial na prova, o ritmo de piloto era muito forte e depois de assumir a segunda colocação três voltas foram suficientes para encostar e assumir a liderança da prova, Cézar até tentou uma reação, mas não teve sucesso, a tarde era mesmo de Norton. “Precisava desta vitória, tenho andando bem, só faltava isso para dar um gás a mais” – comentou Norton. Ao final, vitória da Norton com Cézar Silva em segundo e Fábio Monteiro em terceiro.
DSCF5566Gilvan Nizoli vence na VX4
Enfim apareceu a vitória de Gilvan Nizolli na categoria VX4, depois de um terceiro lugar na primeira etapa, não pontuar na segunda e um segundo lugar na terceira etapa de Tapes, o piloto subiu no ponto mais alto do pódio, depois de largar no pelotão intermediário Gilvan fez uma prova bem consistente assumindo a liderança ainda na primeira metade da prova, na segunda colocação chegou Francisco Quadros (P. Machado), na terceira colocação chegou Rolnei Araújo (Arroio Grande). A categoria VX4 está com a classificação embolada, do primeiro ao quinto lugar a diferença é de apenas oito pontos.
DSCF5688Volcan volta a vencer na VX3 Importadas
Depois de um péssimo oitavo lugar na etapa de Tapes, Rodrigo Volcan voltou a vencer na categoria VX3 Importadas, a vitória se consolidou assim que caiu o gate, em um ótima largada, Volcan assumiu a liderança e não largou mais, por outro lado, o grande destaque da categoria foi o piloto Cleomenes Gomes (Camaquã) na disputa da segunda colocação com  Sílvio Souza “Birriga” (S. Vitória do Palmar) , Cleo levou vantagem na largada e ficou na vice liderança da prova nas duas primeiras voltas, Birriga vinha logo atrás, quando abriu a terceira volta , Cleomenes sofreu uma queda, caindo para a sétima colocação e deixando o segundo lugar nas mãos de Birriga, à partir daí começou uma grande recuperação, em pouco mais de seis voltas, já estava em terceiro e tentando encostar em Birriga, sem sucesso, no final Volcan foi o vencedor com Birriga em segundo e Cleomenes Gomes em terceiro.
DSCF5488Eduardo Figueira larga dos boxes, vence, e dá show na Estreantes  A e BUma das categorias que alinham com gate cheio, a Estreantes B está deixando os nervos a flor do público a flor da pele, as disputas estão eletrizantes, os pilotos Eduardo Figueira (Bagé), Nicole Manzke (S. Vitória do Palmar) e Luciano Peres (Rio Grande) andaram muito na etapa da cidade de Tapes, voltaram a repetir o bom desempenho. Na largada Nicole assumiu a liderança, logo atrás na segunda colocação Fernando Machado, os dois fizeram uma grande disputa, disputaram palmo a palmo, Luciano Peres não teve uma boa largada, saiu na oitava colocação, mesmo assim fez uma grande prova, em cinco voltas já estava em quarto, mas o grande nome da prova foi o jovem Eduardo Figueira, o piloto bageense largou nas últimas colocações e fez uma prova sensacional, em sete voltas ele chegou a terceira colocação, Eduardo esperou uma definição da disputa entre Fernando Sanches e Nicole, Fernando durante toda a prova foi com tudo para assumir a liderança, mas Nicole conseguia defender a liderança como poucos, mas, e como sempre tem uma mas em tudo, Eduardo conseguiu na penúltima volta assumir o segundo lugar e, quando abriu a última volta, aproveitou o único vacilo de Nicole e assumiu a liderança para receber e comemorar muito a bandeirada da vitória. Ao final Eduardo em primeiro, Nicole em segundo e Luciano em terceiro.
Já pela categoria estreantes A, a vitória de Eduardo Figueria foi de ponta a ponta, o piloto mostrou que está em ótimo momento, sua técnica de pilotagem é evidente nas partes travadas, na segunda colocação chegou Luciano Peres (Rio Grande), na terceira colocação Erivelton Silva (Pelotas.
DSCF5866Bawer vence e deixa tudo igual na Mirim BEquilíbrio, essa é a palavra certa para definir o campeonato na categoria Mirim, foram quatro etapas e vitória de dois pilotos diferentes em duas delas, nas duas últimas, vitória de Bawer Gomes, o jovem piloto de Rio Grande está em bom momento, a vitória de Bawer foi construída logo na largada, quando assumiu a liderança e não largou mais, na segunda colocação chegou Matheus Hernandes (Rio Grande) vencedor das duas primeiras etapas, o terceiro colocado foi Micael Teixeira (Capão do Leão). A classificação está rigorosamente igual na categoria, Bawer e Matheus estão na liderança do campeonato, ambos com 94 pontos. Vai pegar fogo na Mirim B.
DSCF5950Mais um show de Diovane e Maicon na Nacional e Força Livre Nacional
Está provado, basta olharmos para os resultados das categorias Nacional e Força Livre Nacional nas três primeiras etapas, se quem olhar a classificação e achar que não tem nada demais Diovane Anselmi (Morro Redondo) e Maicon Munhoz (S. Vitória do Palmar) estarem nas duas primeira posições, certamente não está acompanhando o campeonato de perto, os dois estão barbarizando nas duas categorias, estão acima da média, essa última etapa foi uma daquelas de tirar o fôlego, principalmente na categoria Nacional, na largada Diovane assumiu a liderança e Maicon o segundo lugar, em menos de duas voltas os dois abriram uma BA vantagem sobre os demais, nas quatro primeiras voltas Maicon foi a sombra de Diovane, quando Diovane abriu a quinta volta um pequeno erro possibilitou a passagem de Maicon, mesmo com o erro de Diovane, o novo líder não conseguiu abrir vantagem, a tônica da prova foi essa durante oito voltas, Maicon abriu a última volta e praticamente no mesmo ponto do erro de Diovane foi a vez dele erra e deixar a liderança novamente nas mãos de Diovane, no terceiro lugar chegou Cézar Silva (Pelotas).
Já pela categoria Força Livre Nacional, a vida de Diovane foi um tanto mais fácil, mesmo assim teve trabalho até a metade da prova tentando segurar os ataques de Maicon Munhoz que não agüentou a forte gripe e tratou apenas de manter a segunda colocação, a vitória de Diovane desta vez foi de ponta a ponta, na terceira colocação veio o piloto Eloy Xavier (S. Vitória do Palmar) que mostrou um bom ritmo, mesmo sem uma boa sequência de provas.
DSCF5982Jordan Souza engrena e vence novamente a Mirim AA julgar pelas duas últimas etapas, a maré de azar de Jordan Souza passou, isso é bom, pois assim podemos ver uma das grandes promessas da modalidade acelerando forte novamente, e o que é melhor, sem medo de ficar no meio do caminho, sendo assim, depois de não completar duas etapas vieram duas vitórias para no momento equilibrar a balança, na segunda colocação veio Willian Kamikaze (Tapes) e na terceira colocação a líder do campeonato Kamila Cogno Rocha (Chuí).
DSCF6049Alisson Ott vence mais uma na IntermediáriaCom três vitórias em quatro etapas, Alisson Ott (Aceguá) é forte candidato ao título da categoria Intermediária, a última vitória aconteceu na quarta etapa, depois de uma  boa largada,  Alisson assumiu a liderança na terceira volta  e não perdeu mais, na segunda colocação ficou o uruguaio Maurício Gonzales (Punta del Diablo), na terceira colocação veio Fabrício Ferrrari (Espumoso).

DSCF6092Frank Ávila vence a 230ccNem mesmo o ótimo rendimento de Frank Ávila (S. Vitória do Palmar) nas três últimas etapas, onde conquistou três vitórias, lhe dá a garantia do título na categoria 230cc, uma das razões foi a de não pontuar na etapa de abertura em P. Machado, a outra é a constante companhia de Bruno Figueiredo (Candiota), os dois estão na  liderança, Bruno é o líder com 91 pontos e Franck é o vice-líder com 75 pontos, a briga vai ser grande até o final, na etapa de Pedro Osório Franck venceu de ponta a ponta, já Bruno teve trabalho para chegar na segunda colocação, a disputa com Flávio Monteiro (Rio Grande) foi grande, ao final segundo lugar para Bruno e terceiro para Fábio Monteiro (Rio Grande).
DSCF6422Fabrício Rosso vence e Franck mantém 100% na Força Livre AA categoria Força Livre A alinhou no gate com um piloto convidado, Fabrício Rosso matou a saudade de andar de 230cc, e pelo que se viu não perdeu o jeito, logo na largada assumiu a liderança da prova com um ritmo impressionante, um pouco mais atrás Franck Ávila em segundo e Bruno Figueiredo na terceira colocação, tratavam da disputa do campeonato, a curiosidade na categoria foi nos cinco primeiros colocados, que mantiveram as mesmas posições definidas na largada. Ao final vitória de Fabrício, Franck em segundo e Bruno em terceiro, Fabríco que disputou a prova como convidado, não pontua.
DSCF6397Maurício Alvarez vence novamente a VX2 e VX1As vitórias de Maurício Alvarez (Melo) nas categorias VX2 e VX1 já estão virando rotina, mas a julgar pelo o que vem mostrando nas pistas este piloto fora de série vai continuar empilhando vitórias na competição, a primeira vitória de ponta a ponta da tarde foi na categoria VX2, na segunda colocação um pouco mais atrás chegou Fabrício Rosso, na terceira colocação o piloto Wesley Gomes (Camaquã). A segunda vitória de ponta a ponta da tarde de Maurício Alvarez foi na VX1, mas o grande destaque da categoria foi a sensacional disputa pela segunda colocação entre Fabrício Rosso e Bruno Leitzke Jr. “Kalepra” (S. Lourenço do Sul), os dois levantaram o público até a bandeirada de chegada, no final Kalepra chegou em segundo e Rosso em terceiro, os dois chegaram praticamente colocados a linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário