 Muitos pegas, uma pista em ótimas condições (como a muito não se vê por aí), pilotos conquistando duas vitórias na tarde, quebra de invencibilidade, foram alguns dos imgredientes da 3ª etapa do campeonato Zona Sul de Velocross 2011, que aconteceu neste final de semana na cidade de Tapes, na Costa Doce do Rio Grande do Sul. É bem verdade que a etapa poderia ter tido uma maior participação de pilotos, mas o tempo tratou de atrapalhar essa questão, pois muitos pilotos abriram mão de participar desta etapa por conta do medo de chuvas fortes no domingo,o que acabou não se confirmando. No sábado um bom número de pilotos participou dos treinos livres, muitos deles encararam o céu fechado e o chuvisqueiro que volta e meia aparecia para dar uma molhada na pista. As primeiras horas da manhã de domingo causaram uma certa apreensão, pois para todos os lados que se olhava eram nuvens e mais nuvens carregadas, mas São Pedro deu uma trégua e, o domingo foi excelente para a disputa da terceira etapa da competição, em alguns momentos o sol tentou aparecer, mas isso era quere demais, o tempo encoberto foi o que prevaleceu no domingo, para o alívio de todos, a chuva apareceu, mas muito fraca na metade da última disputa. Com um número de pilotos abaixo do esperado, a organização não teve outra solução a não ser ter que juntar algumas categorias, o que convenhamos deixou as disputas sensacionais. Vamos ao que aconteceu na pista: Vitória de Cézar Silva na VX3 Nacional e Moisés Folha Na VX4
A categoria VX3 Nacional e a recém criada categoria VX4 alinharam juntas no gate, na largada Cézar Silva (Pelotas) saiu na frente trazendo junto com ele Lucindo Amorim (Pelotas), os dois abriram uma boa distância dos demais, Norton Souza (Pelotas) não fez uma boa largada, mas conseguiu uma ótima recuperação, chegando a terceira colocação na geral, a vice liderança veio com a quebra da moto de Lucindo, já pela VX4, Fabian Souza (S. Vitória do Palmar) manteve-se na frente por boa parte da prova, perdendo a liderança para Moisés Folha (Cristal) na segunda metade da prova, no final vitória de Cézar Silva e Moisés Folha (foto).
Nicole Manzke fatura a Estreantes B
Depois de três largadas, a categoria Estreantes B, levantou o bom público no motódromo do Moto Park Manoel Peres, não era para menos, pois nesta categoria, um bom número de pilotos da cidade e da região estavam participando, mas quem comandou a prova foram pilotos de fora da região, Eduardo Fagundes (Bagé) largou na frente, seguido bem de perto por Nicole Manzke (S. Vitória do Palmar) e Luciano Peres (Rio Grande), depois de duas voltas, Nicole assumiu a liderança, mas teve que devolver na volta seguinte, pois a ultrapassagem foi feita na parte da pista que estava com bandeira amarela, mesmo assim, o ritmo de Nicole era muito forte, tanto que em menos de duas voltas já estava na liderança novamente, mantendo até o final, Eduardo ficou em segundo e Luciano Peres em terceiro.
Bawer vence de ponta a ponta a Mirim B
O grande duelo, das três primeiras etapas do campeonato na categoria Mirim B, sem sombra de dúvidas, é entre os pilotos Bawer Gomes e Matheus Hernandes, ambos da cidade de Rio Grande, os dois ficaram nas duas primeiras posições nas três etapas, com a vitória de Bawer e, o segundo lugar de Matheus nesta terceira etapa, a diferença entre os dois é de três pontos, Micael Teixeira (Capão do Leão) ficou na terceira colocação.
Maicon Munhoz quebra por duas vezes a invencibilidade de Diovane
Para quem acompanha os campeonatos da zona sul desde o ano passado, a quebra de invencibilidade de Diovane Anselmi (Morro Redondo), seria difícil de acontecer, e imaginar isso acontecer nas duas categorias na mesma etapa seria impossível, mas de uma forma sensacional, foi o que aconteceu na 3ª etapa do campeonato Zona Sul de Velocross em Tapes, Maicon Munhoz (S. Vitória do Palmar) foi o autor desta proeza, e não pensem que isso foi por acaso, não, depois de estrear nas novas categorias, Maicon vem numa crescente muito intensa nesta temporada, as vitórias nas categorias Nacional e Força Livre Nacional e os dois segundos lugares de Diovane, deram um outro panorama na competição, com certeza teremos muitas emoções nas próximas etapas, na categoria Nacional o terceiro colocado foi Nilton Brignol (Pelotas) e na Força Livre Nacional Suliman Jaber (Jaguarão) foi o terceiro colocado. Jordan Souza enfim completa a prova e vence a Mirim A
Estava difícil, para ser mais realista, estava muito difícil a situação de Jordan Souza (S. Vitória do Palmar) na categoria Mirim A, depois de duas etapas onde teve problemas com a moto, não conseguindo nem terminar as provas, finalmente tudo deu certo para o jovem piloto. Já na largada Jordan assumiu a liderança, andando muito forte e com ótima pilotagem a vitória veio com naturalidade, Willian Kamikaze (Tapes) que tinha tudo para disputar a vitória com Jordan, acabou com problemas na corrente da moto, na segunda colocação veio Kamila Rocha (Chuí), Bawer Gomes (Rio Grande) foi o terceiro colocado.
Frank Ávila fatura a 230cc e Força Livre A
Foram duas categorias e somente um vitorioso, Frank Ávila (S. Vitória do Palmar), venceu a categoria Força Livre A de ponta a ponta e, na categoria 230cc a vitória foi mais complicada, ou melhor, as duas vitórias não foram fáceis, pois Bruno Figueiredo (Candiota), disputou palmo a palmo a vitória nas duas categorias, os dois são fortes concorrentes ao título de campeoão da temporda de 2011, a terceira colocação na categoria Força Livre A ficou com Fabian Souza (S. Vitória do Palmar) e na categoria 230cc a terceira colocação foi do incansável Moisés Folha ( Crsital).
Eduardo Fagundes venceu a Estreantes A
Como não foi possível para Eduardo vencer na Estreantes A, ele foi com tudo para a vitória, na largada a vitória se desenhou, o piloto bageense assumiu a liderança e não perdeu mais, vencendo de ponta a ponta, Luciano Peres (Rio Grande) o piloto da casa Alan Barboza foi o terceiro colocado.
Vitória de Cleo Gomes na VX3
A categoria VX3 largou junto com a categoria VX1, com isso, os pegas foram intensos, Rodrigo Volcan (Pelotas) largou na frente, mas após a metade da prova uma queda o tirou da liderança, Cleo Gomes (Camaquã) asumiu a liderança e manteve até o final, Sílvio Souza “Birriga” (S. Vitória do Palmar) que está de volta as pistas depois de uma parada chegou em segundo e Ricardo Gonçalves (Jaguarão) em terceiro.
Maurício Alvarez vence a VX2 e VX1
Novamente Maurício Alvarez dominou e v enceu as categorias VX2 e VX1, mas a vitória não veio com facilidade em nenhuma das categorias, na VX2 Maurício teve que suar para superar Charles Oliveira (Camaquã), que largou na frente, já na VX1 novamente a disputa foi com Rodrigo Volcan (Pelotas), o pelotense largou na frente e, aproveitando uma largada ruim de Maurício abriu uma boa vantagem, vantagem essa que aos poucos foi diminuindo, na metade da prova os dois já estavam disputando juntos as mesmas curvas, numa delas Rodrigo caiu, ficando nas últimas posições e Maurício conquistou nova vitória, Wesley Gomes (Camaquã) que vem em ótima fase chegou em segundo, Charles foi o terceiro colocado. A categoria Intermediária largou junto com VX2, a vitória foi de Alisson Ott (Aceguá), com Ricardo Gonçalves em segundo e Alex San Martin (Chuí) em terceiro. A cidade de Pedro Osório volta a sediar o Zona Sul de Velocross neste dia 03 de abril, com isso teremos muitas emoções na nova pista da cidade, participe deste grande evento. Resultado Campeonato Zona Sul de Velocross 2001
3ª Etapa – TAPES – 27/03/2011
CATEGORIA VX1
1º - Maurício Alvarez - Melo/ROU
2º - Wesley Gomes - Camaquã
3º - Charles Oliveira - Camaquã
4º - Bruno Leitzke Jr. - São Lourenço do Sul
5º - Fabrício Rosso - Pelotas
6º - Alisson Ott - Aceguá
7º - Rodrigo Volcan - Pelotas
8º - Júlio Jardim - Bagé
Categoria VX21º - Maurício Alvarez - Melo/ROU
2º - Charles Oliveira – Camaquã
3º - Cleomenes Gomes – Camaquã
4º - Fabrício Rosso – Pelotas
5º - Bruno Leitzke Jr. - São Lourenço do Sul
6º - Alisson Ott – Aceguá
7º - Wesley Gomes – Camaquã
8º - Sílvio Souza “Birriga” - S. Vitória do Palmar
9º - Ricardo Gonçalves – Jaguarão
10º - Alex San Martin – Chui
11º - Léo Hernandes – Rio Grande
12º - Júlio Jardim – Bagé
Categoria VX31º - Cleomenes Gomes – Camaquã
2º - Sílvio Souza “Birriga” - S. Vitória do Palmar
3º - Ricardo Gonçalves – Jaguarão
4º - Alex San Martin – Chui
5º - Toninho Viana – Jaguarão
6º - Léo Hernandes – Rio Grande
7º - Júlio Jardim – Bagé
8º - Rodrigo Volcan – Pelotas Categoria VX41º - Moisés Folha – Cristal
2º - Fabian Souza – S. Vitória do Palmar
3º - Gilvan Nizolli – Morro Redondo
4º - Nestor Antoniolli – Cerro Grande do Sul
5º - Júlio Jardim – Bagé Categoria VX3 Nacional1º - Cézar Silva – Pelotas
2º - Norton Souza – Pelotas
3º - Moisés Folha – Cristal
4º - Fabian Souza – S. Vitória do Palmar
5º - Nilton Brignol “Mumu” – Pelotas
6º - Fábio Monteiro – Rio Grande
7º - Eduardo Cuca – Rio Grande
8º - Júlio Jardim – Bagé
9º - Nestor Antoniolli – Cerro Grande do Sul
10º - Lucindo Amorim - Pelotas Categoria Intermediária1º - Alisson Ott – Aceguá
2º - Ricardo Gonçalves – Jaguarão
3º - Alex San Martin – Chui
4º - Léo Hernandes – Rio Grande
5º - Júlio Jardim – Bagé
6º - Toninho Viana – Jaguarão Categoria Nacional1º - Maicon Munhoz - S. Vitória do Palmar
2º - Diovane Anselimi – Morro Redondo
3º - Nilton Brignol “Mumu” – Pelotas
4º - Felipi Pereira – Tapes
5º - Norton Souza – Pelotas
6º - Alex Roxo – Camaquã
7º - Adriano Machado – Camaquã
8º - Tatiane Ott – Aceguá
9º - Suliman Jaber – Jaguarão Categoria Mirim A1º - Jordan Souza – S. Vitória da Palmar
2º - Kamila Cogno Rocha – Chui
3º - Bawer Gomes – Rio Grande
4º - Matheus Hernandes – Rio Grande
5º - Lucas Antoniolli – Cerro Grande do Sul
6º - Willian da Silva – Tapes Categoria Mirim B1º - Bawer Gomes – Rio Grande
2º - Matheus Hernandes – Rio Grande
3º - Micael Teixeira – Capão do Leão
4º - Erick da Silva – Cerro Grande do Sul Categoria 230cc1º - Frank Ávila – S. Vitória do Palmar
2º - Bruno Figueiredo – Candiota
3º - Moisés Folha - Cristal
4º - Felipi Pereira – Tapes
5º - Fabian Souza – S. Vitória do Palmar
6º - Jonatas Preto – Pelotas
7º - Fábio Monteiro – Rio Grande
8º - Alex Roxo - Camaquã
9º - Luciano Peres - Rio Grande
10º - Fabrício Pacheco – Sentinela do Sul
11º - Nestor Antoniolli – Cerro Grande do Sul
12º - Adriano Machado – Camaquã Categoria Estreantes B1º - Nicole Manzke – S. Vitória do Palmar
2º - Eduardo Fagundes – Bagé
3º - Luciano Peres – Rio Grande
4º - Jenifer Gonçalves – Jaguarão
5º - Erivelton Silva – Pelotas
6º - Leandro Castro – Rio Grande
7º - Cristiano Nobre – Rio Grande
8º - Anderson Peres – Rio Grande
9º - Lucimar Devit – Mariana Pimentel
10º - Matheus Tech – Cerro Grande do Sul
11º - Elivaldo Rocha – Sentinela do Sul Categoria Força Livre Nacional1º - Maicon Munhoz - S. Vitória do Palmar
2º - Diovane Anselimi – Morro Redondo
3º - Suliman Jaber – Jaguarão
4º - Tatiane Ott – Aceguá
5º - Felipe Pacheco – Sentinela do Sul Categoria Força Livre A1º - Frank Ávila – S. Vitória do Palmar
2º - Bruno Figueiredo – Candiota
3º - Fabian Souza – S. Vitória do Palmar
4ª - Nicole Manzke - S. Vitória do Palmar
5º - Felipi Pereira – Tapes
6º - Jonatas Preto – Pelotas
7º - Fábio Monteiro – Rio Grande
8º - Fabrício Pacheco – Sentinela do Sul
9º - Jenifer Gonçalves – Jaguarão
10º - Eduardo Fagundes – Bagé
11º - Roger Leal – Rio Grande
12º - Alan Barboza – Tapes Estreantes A1º - Eduardo Fagundes – Bagé
2º - Luciano Peres – Rio Grande
3º - Alan Barboza – Tapes
4º - Jordan Souza – S. Vitória do Palmar
5º - Leandro Paiva – Tapes
6º - Willian da Silva –Tapes
7º - Leandro Castro – Rio Grande
8º - Anderson Peres – Rio Grande
9º - Roger Leal – Rio Grande
10º - Matheus Tech – Cerro Grande do Sul |
Nenhum comentário:
Postar um comentário