MAIS DE 800 PILOTOS DESAFIARAM AS DUNAS ARGENTINAS...
![]() Mais de 800 pilotos participaram da 18ª edição do Enduro del Verano |
![]() |
Desde sua primeira edição, o tradicional evento reuniu grandes nomes do motociclismo como o francês Arnaud Demmester, múltiplo campeão do Le Touquet francês, prova que inspirou o evento argentino. Desta vez, motos e quadriciclos voltaram a dar um verdadeiro show e chamaram a atenção de um público de cerca de 80 mil pessoas já acostumado às emoções da corrida.
![]() O francês Milko Potsek venceu o tradicional Enduro de praia argentino |
![]() Taylor Robert foi o terceiro colocado |
Nas duas rodas, o francês Milko Potsek ficou com a vitória dessa vez. Nos quadriciclos, Javier Altieri foi o mais completo e ficou com o troféu.
Nas motos 4T, Potsek, da Honda Racing Team, travou grandes batalhas contra os adversários e contra os obstáculos naturais. O norte-americano Taylor Robert, com sua Kawasaki, parecia ser o primeiro a quebrar a hegemonia da Honda e Yamaha, que até hoje se alternaram no lugar mais alto do pódio.
Porém, não só Potsek conseguiu a ultrapassagem, como o outro francês Adren Van Bereven, com sua Yamaha , deixou o adversário para trás e garantiu o segundo lugar. O primeiro colocado terminou a prova com 1h12min10s. O resultado final refletiu bem o quanto a disputa foi intensa: Potsek cruzou a bandeirada com apenas um segundo de vantagem sobre Van Bereven que chegou com a mesma diferença para Taylor Robert, tudo isso após mais de uma hora de corrida!
![]() A estrutura do evento é um show a parte... |
![]() ... assim como a presença de belas garotas |
As motos 2T, atualmente tão velozes e fortes como suas companheiras mais potentes, não deixaram nada a perder. Sebastin Prieto foi o mais rápido nessa categoria ao cumprir o percurso em 1h22min12s.
Logo atrás, chegaram Pablo Paredes e Gustavo Javier Suarez. O quarto lugar foi para Gustavo Mattioni e a quinta colocação foi conquistada por Cristian Andres Caffaro.
Nos quadriciclos, o triunfo de Javier Altieri, com um quad Yamaha YFZ 450 foi graças ao bom ritmo imposto pelo piloto desde o início. Mesmo sofrendo uma queda ao longo da prova, Altieri se levantou e voltou ao primeiro lugar, que manteve até o final.
O segundo lugar ficou com Agustin Etchegoyen, da Yamaha, enquanto o terceiro posto foi para Nicolás Fricia, da Suzuki.
![]() Adrien Van Beveren, vice-campeão desta edição, muito bem acompanhado durante entrevista no pódio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário